Denzel Washington fala sobre seus valores cristãos
Denzel Washington é um dos atores mais carismáticos e reconhecidos de Hollywood. Destacou-se ao interpretar os filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”, que lhe renderam dois Oscars de´Melhor Ator’.
No longa “O Livro de Eli”, Denzel pôde mostrar um pouco de sua fé, ao protagonizar um homem solitário que para garantir a salvação do mundo, precisa proteger a única Bíblia que restou na humanidade. A história emocionante acontece em um período pós-apocalíptico. Veja o trailer:
Proteger o Livro Sagrado não foi um sacrifício, já que Denzel é cristão um cristão convicto. Para ajudar a construir a igreja a qual frequenta atualmente, doou 2,5 milhões de dólares.
O autor faz questão de manifestar sua devoção por onde vai. Em uma entrevista à revista GQ, abriu o jogo e falou sobre seus valores cristãos. “Leio a Bíblia todos os dias. É minha palavra diária. Inclusive, li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença”, declarou.
Para a surpresa de muitos, ainda contou uma experiência que teve com o Espirito Santo durante um dos cultos. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: ´Deixa fluir´. Eu disse, ‘eu vou deixar’” e ainda ressaltou “Eu tive essa tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava cheio do Espírito Santo”.
Denzel não atribui seu sucesso e sua fama ao seu talento, mas à sua comunhão com Deus. “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida... Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”, afirmou.
Ainda na entrevista, o autor comentou sobre a morte de Whitney Houston, com quem contracenou o filme ‘Um Anjo em Minha Vida’, e deixou um alerta. “Whitney era um doce de pessoa, uma garota humilde. Pra mim, o que aconteceu com ela deveria servir como mais um exemplo para que todos andem na linha… Posso até estar falando algo que não saiba. Pode ser que, pra ela, o limite ainda não tivesse chegado. Mas seu corpo a traiu. Ela sequer notou que estava envelhecendo mais rápido e, naturalmente, não conseguia mais manter o ritmo de antes. Algumas pessoas sobrevivem a Holywood e à fama, outras não”.