Notícias

Dicas para sua saúde...Cuidado chuva e calor combinação que atrai o mosquito da Dengue
Depois de vários dias de calor intenso, e de muita chuva vem o alerta, pois estas condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Os cientistas da Fiocruz comprovaram a relação das altas temperaturas e fortes chuvas com o aumento do número de casos de dengue na cidade.
Ao avaliaram a quantidade de chuva, perceberam que um aumento de 10 milímetros de precipitação causa crescimento de 6% no número de notificações do vírus no mês seguinte.
O relatório divulgou outro dado importante: a maioria dos casos de dengue é concentrada no primeiro semestre, especialmente em março, abril e maio.
Para a Fiocruz, o estudo pode justamente ajudar a evitar epidemias sazonais, já que com os dados é possível melhorar o conhecimento sobre as épocas mais suscetíveis a surtos.
Então faça a sua parte:
Não deixe água suja ou limpa parada, não deixe que ela se acumule em nenhum lugar. Garrafas, vasos de planta,e qualquer lugar onde possam se desenvolver.
Muita atenção em casa e se possível converse com seus vizinhos.E em dias de chuva fique de olho pra não deixar água parada em lugar algum.
Previna-se
Repelentes, mosquiteiros sobre as camas e roupas mais fechadas são recomendados a todos.
Mas atenção os repelentes que existem no Brasil duram aproximadamente por 3 horas, por isso, é preciso reaplica-lo no corpo sempre que possível.
Sintomas de dengue incluem; dores de cabeça, febre, manchas vermelhas pelo corpo, dor atrás dos olhos, dor nas articulações, falta de apetite entre outras.
Na duvida procure um médico para realizar exames necessários.
Contra a Dengue nem você nem a água podem ficar parados. Faça sua parte.
Saiba mais em http://www.dengue.org.br/dengue.html
Publicidade
