Notícias

Dicas para sua saúde...O"mal estar" nos dias quentes
Com as elevadas temperaturas da estação mais quente do ano é inevitável o aumento de casos de pessoas com pressão arterial baixa que sofreem com o mal-estar.
De acordo com o neurologista Cleverson Gracia, o calor provoca a dilatação das artérias e diminui a circulação sanguínea, ocasionando a queda de pressão.“As altas temperaturas também podem levar à desidratação, contribuindo para um mal-estar ainda maior e, muitas vezes, ocasionar o desmaio, caso a queda de pressão seja muito drástica”, explica.
A pressão baixa é mais comum em jovens, com tendência a normalização dos níveis na idade adulta.
O sintoma mais comum é a sonolência nos dias mais quentes, podendo evoluir para tonturas, principalmente ao se levantar.
O problema só deve ser motivo de tratamento com medicamentos quando provoca desmaios ou quando a tontura piora a qualidade de vida.
Os hipotensos, como são chamadas as pessoas com pressão baixa, não devem descuidar da hidratação e devem beber, no mínimo, dois litros de água ao dia.
Pessoas com pressão baixa devem evitar permanecer em ambientes fechados, pouco ventilados e com aglomeração.O mal-estar também pode ser evitado com uma alimentação leve, prática de exercícios físicos em ambientes ventilados e exposição solar moderada.
Saiba mais
A pressão arterial considerada normal, tanto em mulheres quanto em homens, não deve ultrapassar 120/80 mmHg (milímetros de mercúrio).“Os níveis inferiores dependem dos sintomas do paciente. Aqueles que apresentam pressão arterial de 90/60mmHg (considerada baixa), mas que não ocasione outros problemas, não precisam tomar nenhuma providência”, afirma o médico.
Fonte: Dia mais fácil
Leia mais http://www.diamaisfacil.com.br/saude/bem-estar/33/mal-estar-de-verao.html
Publicidade
